Sobre o Parque

Localizado na Estância Turística de São Roque, a apenas 54 km da cidade de São Paulo, o Ski Mountain Park tem fácil acesso pelas Rodovias Castello Branco e Raposo Tavares.

O parque está em uma das belas montanhas da cidade a 1.200m acima do nível do mar, sendo que a parte dos 320mil/m² é de mata atlântica nativa. O Ski oferece aos visitantes a oportunidade de desfrutar dos prazeres deste paraíso ecológico, além da linda vista panorâmica de São Roque.

Nesse cenário natural, o parque apresenta atrações para todas as idades e gostos, tanto para quem procura adrenalina quanto para aqueles que aprecia uma boa gastronomia e gostam de opções diferenciadas de lazer.

Seja no inverno, no verão, no outono ou na primavera, o Ski Mountain Park reúne as melhores opões de lazer para toda a família em qualquer das estações.

História

No final dos anos 60, adepto à esportes de neve, particularmente o esqui, tendo viajado diversas vezes para o exterior em competições e lazer, o pernambucano David Santini viu a possibilidade de instalar uma pista de esqui artificial no Brasil, e o fez na Serra Gaúcha em Garibaldi - RS. Tendo sido um sucesso, surgiu o interesse em fazer sua segunda pista, essa mais próxima de uma grande metrópole, onde escolheu a cidade de São Roque em razão de sua localidade e pela sua geografia.

A pista de esqui funcionou apenas dois anos, vindo a encerrar suas atividades em razão de não oferecer uma infra-estrutura adequada aos usuários e por ter um difícil acesso, na época todo ele em terra. Em 1.988 o grupo de São Roque, empresa familiar, vendo a cidade de São Roque passar a condição de Estância Turística em cerscimento, até então sendo conhecida pelo seu vinho viu a necessidade de contribuir de alguma forma para o turismo local e adquiriu o morro, onde já não tinha mais nada da antiga pista, com a intenção de lá se construir um parque de lazer e entretenimento dirigido à esportes de montanha e ecologia, onde sua principal atração seria a pista de esqui artificial. As obras iniciaram-se em 1.990 e foram oito anos de construção e idéias para que em 1.998 fosso inaugurado o Ski Mountain Park.

O parque sem dúvida alguma projetou São Roque como destino de viagem para o Brasil todo. Cerca de 100 (cem) funcionários prestam serviços ao parque, inclusos na área de diversão e alimentação. No Brasil esta é a única pista artificial, o número de praticantes vem crescendo ano a ano, tendo como destino mais próximo do Brasil a Argentina, com neve praticamente o segundo semestre o ano todo. A prática do esqui artificial é bem parecida com o da neve, portanto o Ski Mountain Park, é o lugar ideal para aprender a esquiar.

A pista é de placas de polietileno, e a tecnologia foi trazida de outros Países da Europa. Em breve outros investimentos serão feitos no parque. Um projeto de tematização está sendo finalizado e teremos um hotel no pico da montanha com vista para a cidade de São Roque e mais atividades.

O parque está em uma das belas montanhas da cidade a 1.200m acima do nível do mar, sendo que a parte dos 320mil/m² é de mata atlântica nativa. O Ski oferece aos visitantes a oportunidade de desfrutar dos prazeres deste paraíso ecológico, além da linda vista panorâmica de São Roque.

 São Roque

A cidade foi fundada em 16 de Agosto de 1657 pelo nobre capitão paulista Pedro Vaz de Barros, conhecido também como Vaz Guaçu, O Grande. A cidade recebeu o nome São Roque devido a devoção de seu fundador por este santo. Atraído pela região, estabeleceu-se com sua família e por volta de 1.200 índios as margens dos ribeirões Carambeí e Aracaí, começando assim, a cultivar trigo e uva.

Mais tarde, imigrantes italianos e portugueses cobriram as encostas dos morros com vinhedos, instalaram suas adegas e transformaram São Roque na famosa "Terra do Vinho". Em 1681, Fernão Paes de Barros, irmão do fundador, constrói a Casa Grande e a Capela de Santo Antonio, em taipa de pilão, vindo esta a servir como parada e pousada dos Bandeirantes, que desciam o Rio Tietê em busca de ouro e esmeraldas. Em 1832, São Roque foi elevada à condição de vila e, em 1864, à categoria de município.

E, em 1990, devido ao seu grande potencial no cenário histórico, artístico, ecológico e cultural, foi transformada em Estância Turística. Com um ótimo clima serrano, paisagens belíssimas e povo hospitaleiro, São Roque dispõe de uma excelente infra-estrutura hoteleira, bons restaurantes, um amplo comércio e os mais saborosos vinhos da região.

À apenas 60 Km de São Paulo e servido por duas grandes Rodovias - Raposo Tavares e Castelo Branco - São Roque oferece aos visitantes opções de lazer com ar puro e muita tranqüilidade.